quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agradecimentos

Os africanos marcaram a história do Brasil de várias maneiras, uma delas é através de, por exemplo: suas danças, crenças, tradições, culinária, religiões, entre outras.
Dentre todos os povos que se misturaram para formar um novo povo, o brasileiro, um dos que mais marcaram são os africanos. Depositaram aqui cada herança, cada história, cada dia de sua vida, bom.. de uma maneira não muito agradável, mas hoje de muito valor.
A raça negra é uma raça sofrida, batalhadora e merecedora de se compartilhar com ela cada conquista brasileira, pois é graças a ela que o Brasil é o que é hoje.
A cada momento, a cada instante, devemos lembrar que foi o negro quem construiu muito do Brasil de hoje. O Brasil é de todas as cores, todas as raças, todos os povos e todas conquistas.
“ Ao negro, ontem escravo, hoje livre, o meu muito obrigado pelo Brasil de hoje”.
Aluna: Joyce Barbosa Gama Alves de Oliveira

8 comentários:

  1. Pedro 8º ano L

    Vemos como o negro contribuiu para o desenvolvimento de nosso país, construindo nossas culturas. Essa homenagem aos negros é merecida...Parabéns

    ResponderExcluir
  2. luiz gabriel lemes de oliveira
    7ºj e.m.e.f. ramão gomes portão

    Eu acho muito bonito o dia da consciencia negra
    a historia deles, parabens pelo o texto

    ResponderExcluir
  3. Sou vinicius do 8ºk da escola ramao gomes portao
    achei muito legal o que vcs postaram no blog,e que nós continuemos comemorando esse dia que contribue para a igualdade social do nosso pais

    ResponderExcluir
  4. Joice de paula de oliveira
    6°h
    emef ramão gomes portão
    eu achei muito legal esse texto.porque fala sobre a conciÊncia negra.

    ResponderExcluir
  5. Tamires Ribeiro Mira e Joyce Oliveira 8ºl EMEF RAMAO GOMES PORTAO:eu acho muito importante comemorar o dia da raça negra,isso serve para que ninguém esqueça do dia que os negros teve liberdade e que todos lembre que somos todos filhos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. sou ´Vitória do 7°I eu achei super interessante,pois a nossa escola se imporata com todas as raças.O mais interessante que não,foi um nem outro que participou mais sim todos e em grupo foi maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o Agradecimento,foi os negros que criaram as Danças, e os Escravos que criaram a Capoeira foi muito bonito o Evento.

    Gabriele Aparecida Lemes,7°aNO N

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal de vocês terem contado um pouco da História da Consciência Negra.

    Erika Roberta de Souza,7°ANO N.

    ResponderExcluir