quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escravidão - Linha do Tempo

Retratamos a discriminação que atingia os negros: trazidos da África, com o objetivo de escravizar e explorá-los. Trazendo lucros aos Barões e a realeza da cidade, conseguindo maltratar os negros a fim de chicoteá-los até a morte, por apenas prazer ou por que fugiram. Com a humildade da Princesa Isabel que aboliu a escravidão, trazendo a felicidade aos negros, mas não foram todos que se alegraram com o reconhecimento, por que não tinham onde ficar, onde comer ou dormir, não estavam nas suas terras natais.
Depois que Rosa Parks, uma costureira negou o acento em um ônibus para uma mulher branca sentar-se, nos Estados Unidos, começou a discriminação racial.


Bruno Luís Santos Mendes
Maria Eduarda Moreira de Moura


2 comentários:

  1. Yanca 8º ano L

    A escravidão foi uma época muito díficil, mais pode-se dizer que os negros são heróis, grandes vencedores pois trabalharam com dignidade...Muito legal essa linha do tempo, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Camila Vitória e Aline Aparecida alunas do 7ºn não sabiamos muito desta história.Nos não podemos presenciar a este evento,mas ja haviamos participado antes.

    ResponderExcluir